sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PANTOGAR, o meu grande aliado!!!



Pantogar. Fui forçada, pelas circunstâncias,e senti a necessidade de aprofundar os conhecimentos sobre o PANTOGAR. Andei fazendo umas pesquisas sobre ele e não nego que tenho ficado bastante esperançosa com as possibilidades que ele apresenta. Passeando pelo site da BIOLAB FARMACÊUTICA, a fabricante do medicamento, encontrei um link sobre perguntas e respostas. Quando falei com algumas amigas, affffffffff, elas logo se interessaram pelo “milagreiro”. Afinal, quem não deseja o crescimento livre dos cabelos?!

Pois muito bem, o PANTOGAR possui a seguinte fórmula:

Cada cápsula contém:

· Pantotenato de cálcio 60 mg;
· Cistina 20 mg;
· Nitrato de tiamina 60 mg;
· Levedura medicinal 100 mg;
· Queratina 20 mg;
· Ácido aminobenzóico 20 mg;
· Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

Indicações:

Perda difusa de cabelos (perda de cabelo por razões desconhecidas). Alterações degenerativas na estrutura de cabelo (enfraquecido, fino, não maleável, quebradiço, sem vida, opaco e sem cor); cabelos danificados pela luz do sol e radiação UV; prevenção do aparecimento de fios brancos. Desordens no crescimento das unhas (quebradiças, rachadas e pouco maleáveis).

A indicação diz ainda que se deve tomar (3) três cápsulas por dia. No meu caso, a médica indicou (2) duas, uma pela manhã e outra a noite. Não nego que queria usar as três. Fico olhando, olhando, como uma vontadeeeeeeee, mas tudo bem kkkkkkkkkkkkk. Pelo que tenho visto, ele realmente é muito bom. Há quem diga que pode ser formulado, mas acredito que deve haver consenso com o médico. Sou muito apreensiva com relação a medicamentos, coisa de pessoa alérgica! Mas a galera manda formular mesmo, e parece bem simples nas farmácias de manipulação, basta levar a composição. Vou perguntar a minha médica e verei se vale a pena mesmo.

Entendo que o valor na farmácia realmente desestimula, pois a caixa que comprei com 30 comprimidos, para iniciar o tratamento, só será para 15 dias e custou R$46,00. Se eu estivesse usando os três que meu coração pede, seriam apenas 10 dias. A com 90 comprimidos custava R$120,50. Lembro que a pesquisa é a melhor solução para a economia, pois como já disse anteriormente, a diferença é bem grande, a depender da farmácia. Os produtos dermatológicos, em geral, variam muito de preço. Olhei em várias antes de comprar o PANTOGAR. Aqui em Salvador, por exemplo, a primeira onde pesquisei me apresentou o valor de R$69,00 para a caixa com 30. Quase entrei em pânico!!!!! A segunda, me disse que era R$54,00. No fim, encontrei por R$46,00. Então, pesquisar, sempre é a melhor indicação...

Mas é preciso ser paciente. Como afirma o fabricante, os primeiros resultados expressivos se apresentam com pelo menos 3 (três) meses de tratamento. Nada de achar que em uma semana o cabelo estará na cintura. Afinal, como eles mesmos dizem “as raízes capilares de nosso couro cabeludo estão constantemente gerando novas células. Somente elas podem ser influenciadas pelo consumo de Pantogar. Como o cabelo cresce em média 1 cm por mês, então leva aproximadamente 3 meses até que ele possa ser visto”.(BIOLAB FARMACÊUTICA)Ele age na bulbo capilar, fortalecendo e favorecendo o crescimento dos novos fios. Afirmam, ainda, ser um retardante de cabelos brancos. Eu nem queria isso kkkkkkkkkkkk.Ele aumenta a resistência do cabelo aos danos mecânicos e químicos e aos danos causados pela luz do sol e fortalece os cabelos. As desordens de crescimento das unhas (creiam, também é bom para elas!)melhoram com o tratamento.

Compreenderam? Eu também. No meu caso específico, que engloba o desejo de renovar completamente o meu cabelo, tentando descobrir de fato como ele é, o PANTOGAR é ainda mais importante. Estou bastante confiante.

Outra pergunta interessante é se o medicamento provoca ganho de peso, e a resposta (ai que maravilha!) “Não. O valor calórico de uma cápsula é de 2,0 KJ ou 0,5 kcal. A dosagem diária é de 6.0 KJ ou 1.5 kcal. Comparativamente, 100 g de maçã tem o valor calórico de 227 KJ ou 53 kcal” (BIOLAB FARMACÊUTICA).

Efeitos adversos. Esse é um ponto importantíssimo do tratamento. Eles afirmam que “foram relatados raros casos de reações de intolerância ao medicamento, tais como: aumento repentino do suor, pulso acelerado, reações dermatológicas como coceira e urticária ou desconforto gastrointestinal como queimação, náuseas, gases e dor abdominal” E MUITA ATENÇÃO: Este produto é um novo medicamento e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis para comercialização, podem ocorrer efeitos indesejáveis não conhecidos. Se isto ocorrer, o médico responsável deve ser comunicado.

Algo que tenho feito, como já disse, e acredito que será interessante, é tirar fotos para comparar e acompanhar o crescimento. Para as ansiosas, isso é uma faca de dois gumes!!!! Sinceramente, estou bem tranquila com o prosseguimento dos tratamentos. Até porque, nada como um bom acompanhamento médico para te ajudar na caminhada.
Mas sinto que a persistência é fundamental para que eu de fato consiga atingir o objetivo que quero alcançar. Ei de ser forte...

Para fechar o post, um pouco de José Saramago sobre a persistência:

“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis”.

Vamos que vamos, sempre um dia após o outro, rumo a vida e cabelos livres!!!!

2 comentários:

  1. Olá!! Também sou de Salvador!!! Você poderia informar onde você achou mais barato?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa, boa noite! O lugar mais em conta que achei aqui em Salvador foi na farmácia de manipulação. Beijos

    ResponderExcluir