quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tratamento - Primeira parte


Pois muito bem, ontem estive com Dra. Aline Pontes. Vou eu toda alegre, crente que tudo ia começar e seguir o tratamento de regeneração. Mas como tratamento inicial, ela indicou o uso de Pielus, um shampoo anti-caspa, muito bom, por sinal. Não deixa o cabelo com um aspecto ressecado e até hidrata, dando uma boa aparência. Como minha raiz está loucaaaaaa, não adianta muita coisa. Fico feliz que pelo menos o aspecto geral das minhas madeixas não é tão medonho. Não lavar os cabelos com tanta frequência me fez desenvolver caspas, sendo assim, nem deu para começar o tratamento propriamente dito. Mas tudo bem!!!!



Aliado a isso, estou tomando o Pantogar, remédio via oral, que deve ser indicado pelo médico. Não saiam por ai tomando de qualquer sorte, afinal, quem for alérgico, pode ter sérias complicações. Alergia não é brincadeira e todo medicamento precisa de indicação médica. Portanto, muito cuidado. Continuando, ele vem em caixas com 30 ou 90 comprimidos. Vale a pena a segunda opção, desde que se pesquise bastante, pois a diferença entre farmácias era de quase 15 reais. O que se pretende com essa medicação, é estimular o crescimento capilar. Contém queratina e outras substâncias que possibilitam o desenvolvimento do cabelo de forma saudável. Em sua bula, inclusive, sinaliza que pode ser útil também para crescimento das unhas. Fiz algumas pesquisas e percebi que muitas pessoas aprovaram. Como o tratamento é lento, precisarei de tempo para perceber seus efeitos, mas irei pontuando logo que os resultados aparecerem, ou seja, exercício de paciência. Tirei foto para poder comparar mês a mês.




Enfim, de momento, é isso. Assim que a segunda etapa tiver inicio, ou seja, daqui a duas semanas eu irei postar aqui. Vamos que vamos, pois está só começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário